Continuando a celebração dos 50 anos da Bossa-Nova os Jobim Trio vêm a Portugal dia 16 de Julho actuar no Teatro das Figuras em Faro, na primeira parte deste concerto teremos Rodrigo Maranhão que apresentará o seu (celebrado) primeiro CD “Bordado”. Aqui fica a press-release deste espectáculo na certa memorável:
“Sendo uns, herdeiros de facto, a genética permite que sigam o caminho musical criado pelo pai/avô Tom Jobim, o maestro soberano de quem Chico Buarque falou. Eles são Paulo e Daniel Jobim; um no violão e o outro no piano, levando adiante a obra monumental de Tom exactamente como ele concebeu, com arranjos e harmonias respeitados.
Outro é herdeiro da música de Tom, com quem trabalhou por longo período e de quem absorveu a elegância, a sofisticação e, ao mesmo tempo, a simplicidade. Ele é Paulo Braga, baterista dos mais requisitados e respeitados no Brasil e no mundo todo. Ninguém melhor do que esses três músicos para divulgar a obra de Tom Jobim.
Todos eles já foram agraciados com Grammys e recentemente decidiram formar este Trio que agora surge e pretendem levar a obra de Tom para todo o mundo. Para tanto, têm dedicado muito tempo a ensaios, repassando o repertório Jobiniano. A única dificuldade é escolher o que vai entrar no repertório devido à imensidão e a beleza da obra. Fora Jobim, o Trio prepara também algumas canções do outro mestre deles: Dorival Caymmi. E, futuramente, podem incluir obras de outros compositores ao repertório.
Na primeira parte, Rodrigo Maranhão - Compositor, Cantor, apresenta o CD "Bordado", ganhou recentemente o Grammy de melhor canção brasileira "Caminho das Águas" celebrizado por Maria Rita no seu segundo CD."