
Depois de no ano passado ter regressado com novo disco (“PoPortugal”), duas reedições (“Paz” e “Desconstrução”) e uma digressão nacional, Eugénia Melo e Castro continua a comemoração dos seus 25 anos de carreira, agora por terras brasileiras. Este mês serão editados no Brasil a versão remasterizada de “
Paz”, a edição dupla do songbook dedicado a Chico Buarque “
Desconstrução” e o sublime “Eugénia Melo e Castro canta Vinicius de Moraes”, disco lançado originalmente em 1994 e reeditado posteriormente em 2000. Em Maio será a vez do recente “
PoPortugal” e de uma nova colectânea intitulada “Duetos x 16” que trará todos os duetos com cantores brasileiros que Eugénia gravou nestes últimos 25 anos. Na forja está também a finalização do 1º DVD da cantora. Enquanto isso a digressão brasileira (iniciada em Fevereiro) continua e depois de um curioso concerto na sala Tom Jazz (onde interpretou temas em inglês, francês e italiano), Eugénia prepara agora outro desafio que será o de apresentar um reportório de bossa-nova numa actuação já marcada para 10 de Maio, também em S. Paulo.