
E a agenda de 2008 continua a ganhar forma, desta vez assinalamos o regresso de Mafalda Arnauth ao Porto no dia 20 de Janeiro na Casa da Música. Ocasião para ver o ouvir o novo espectáculo “Flôr de Fado”.
“No esperado regresso ao Porto de uma das vozes mais importantes da nova geração do fado, o espectáculo Flor de Fado assume, na Casa da Música, contornos únicos que o tornam imperdível. Mafalda Arnauth convida o guitarrista virtuoso Pedro Jóia, que apresenta novas composições escritas para a fadista e arranjos exclusivos para um duplo quarteto: o quarteto de cordas, a cargo do Quarteto Arabesco, e o quarteto de fado.
Depois de surgir pela primeira vez em disco no ano de 1999, Mafalda Arnauth rapidamente conquistou o público com uma abordagem luminosa ao fado, contrariando o espírito pessimista que muitas vezes se lhe associa. É hoje um dos rostos mais visíveis do novo fado, passando frequentemente por várias das principais salas de concertos do mundo com lotações esgotadas.”