
“Lá nos primórdios” traz-nos de regresso Marina Lima e um dos seus melhores discos! Apoiado numa sonoridade electrónica mas sem esquecer os imprescindíveis guitarra, baixo e bateria encontramos aqui uma artista inspirada e um disco com um som jovem e recheado de boas melodias. E a voz? Perguntarão alguns…
Pois bem, a voz está óptima e recomenda-se! E mesmo se o vigor não é o que era, a interpretação viva e apaixonante está lá toda. Assim como vivas e apaixonantes são a maior parte das canções deste disco… desde a hipnótica “Três” à brilhante “Valeu” (talvez o melhor tema do CD), da melodia e letra crua de “Anna Bella” ao rock de “Difícil” e “Entre as coisas”, da surpreendente versão de “Beautiful red dress” de Laurie Anderson – aqui “Vestidinho vermelho” à melodia crescente de “Meus irmãos”, da delicadeza de “Que ainda virão” à poderosa “$Cara” e à inesperada “Dura na queda” (a assentar tão bem a Marina como a Elza Soares). Como bónus temos ainda dois remixes: “Valeu” por DJ Dolores e “Vestidinho vermelho” por Zé Pedro, que transportam o disco para as pistas de dança.
“Lá nos primórdios” chega discretamente a Portugal mas é sem dúvida um dos melhores discos vindos do país irmão dos últimos tempos. 10/10