
“Acariocando” (ver crítica aqui no blog no histórico de dia 10 de Outubro) foi um dos grandes discos de 2006! Agora, Ivan Lins vem finalmente a Portugal apresentar o seu último disco num espectáculo a não perder dia 17 de Julho no CCB.
Segue o texto de apresentação do concerto:
“Ivan Lins é um artista passional, todo coração, independentemente de ser hoje um dos maiores compositores do mundo unindo a emoção à precisão técnica, a variedade rítmica e temática da música brasileira à sofisticação do jazz.
Já foi gravado por Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, George Benson, Carmem MacRae, Barbra Streisand e Quincy Jones, entre tantas outras “feras” mundo afora. No seu país, foi gravado, desde sempre pelos melhores como Elis Regina, por exemplo.
Acordes perfeitos para obras-primas como Madalena (seu primeiro grande sucesso, em gravação histórica de Elis Regina), O Amor é meu país, Somos todos iguais nesta noite, Abre alas e Começar de novo, influenciado pelo jazz e pela bossa nova.
Profícuo e eclético, Ivan Lins vai do jazz mais sofisticado ao mais puro samba e folclore brasileiro.
Neste concerto, onde apresenta o seu último trabalho “Acariocando” poderemos ouvir temas compostos em grandes parcerias com Chico Buarque “Renata Maria”, “Acariocando”, Aldir Blanc, paradoxalmente carioca a parceria de Ivan com Lenine, “Se acontecer”.
Este é um concerto rico em composições, em parcerias, tanta música celebrando o Rio de Janeiro, o Rio não merecia melhor homenagem.”