Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2007
Cristina Branco canta Zeca Afonso, 17 de Fevereiro de 2007
No bonito espaço do Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz em Lisboa, assisti a um dos recitais de Cristina Branco sobre a obra de Zeca Afonso. Acompanhada por um excelente leque de músicos- Ricardo Dias no piano e acordeon, Mário Delgado nas guitarras, Alexandre Frazão na bateria e Bernardo Moreira no contrabaixo, a cantora apresentou um concerto simples, emotivo, por vezes surpreendente e com uma sinceridade “alarmante”! Viveu-se música, recordou-se um dos maiores nomes nacionais da canção e confirmou-se o que já há muito se sabe: Cristina Branco não é apenas uma (grande) cantora, é acima de tudo uma intérprete de eleição. O recital abriu com uma bonita rendição de “O menino é d`oiro” sendo seguido por uma surpreendente leitura de “No comboio descendente”. Pelo meio temas como o lindíssimo “Maio, maduro Maio”, uma arrepiante “A morte saiu à rua” e a festiva “Chamaram-me cigano” fizeram as delícias de uma plateia rendida do princípio ao fim da apresentação. “Os Índios da meia preta” cantada em uníssono por todos e já no encore “Venham mais cinco” fecharam com chave de oiro uma noite mágica que cumpriu exactamente o que se propunha, uma viagem simples e sincera que pretende “apenas” recordar Zeca Afonso. Nota final para “Redondo vocábulo” (que a cantora já havia apresentado no seu espectáculo anterior “21 gramas”) naquela que foi sem dúvida a melhor interpretação da noite.
Para quem ainda não viu, este recital encerra dias 23 e 24 sempre à meia-noite. Imperdível.
De joao brazuna a 20 de Fevereiro de 2007 às 00:21
Que venha agora este espectáculo ao Porto...
De Miguel a 2 de Março de 2007 às 22:46
Uma simplicidade e uma sinceridade invejável, uma afinação e um ambiente intimista, um concerto bonito. Obrigado pelo convite, obrigado por tudo!
De
silvia a 6 de Março de 2007 às 21:29
Convido o autor e todos os frequentadores habituais deste blog a visitarem a reportagem aúdio sobre o magnífico espectáculo de Cristina Branco, no Teatro São Luiz, no site A-PLATAFORMA. Notas sobre Zeca Afonso, o espectáculo e, ainda, excertos da entrevista com Cristina Branco. Comentários são sempre bem-vindos.
http://www.a-plataforma.net/home/index.php?option=com_content&task=view&id=243&Itemid=101
Comentar post