Hoje no Festival de Jazz “Maio Lindo Maio” de Portimão, o músico e compositor brasileiro Gilberto Mauro apresenta o seu último trabalho “Aurum Parapoukos”.
Segue o texto de apresentação:
“O músico, compositor e pianista brasileiro de Minas Gerais, Gilberto Mauro, se apresentará com sua banda: Saulo Fergo/ Guitarra, Dinga –baixo elétrico ( Minas – Portugal) Desidério Lázaro – saxofone ( Portugal ) , Dartagnan Oliveira –Bateria , na 11ª edição do festival de jazz “Maio Lindo Maio”, em Portimão, Algarve, dia 21 de maio.
Mauro mostrará ao público um apanhado de seus trabalhos, mas, sobretudo, de seu último cd, “Aurum Parapoukos”.
“Instrumental progressivo Brasileiro”, subtítulo da capa, traz uma definição aproximada do trabalho, em que ritmos brasileiros dos mais tradicionais e interioranos fundem-se à erudição de Mauro, ritmos de jazz e progressivo, ganhando, assim, novas possibilidades de leitura. O resultado é a criação de inúmeros matizes de cores e imagens sonoras em marcantes melodias, muitas vezes bem sublinhadas não só pelo piano do compositor, mas por naipes de metais, comandados pelo saxofonista; uma teia de sons em harmonia.”