Coliseu do Porto, 21 de Março 2009
Apesar de ser uma das nossas cantoras com mais sucesso e visibilidade, Rita Guerra ainda não tinha dado um grande concerto no Porto, por isso a expectativa do espectáculo no Coliseu (numa altura em que o seu último trabalho “Acústico ao vivo” continuava em primeiro lugar do top nacional de vendas) era enorme e visível na plateia.
Entrando em palco com uma interpretação arrebatadora de “Sentimento”, Rita Guerra ganhou o público presente logo à primeira canção e provou de facto que é uma das nossas melhores intérpretes. Ao longo de duas horas de espectáculo foram-se sucedendo alguns dos grandes sucessos da cantora com destaque para as lindíssimas interpretações de “Gostar de ti”, “Perdida na noite”, “Secretamente”, “Castelos no ar”, “Reis da solidão”, “Chegar a ti”, “Deixa-me sonhar” e uma inspirada “Brincando com o fogo” já na recta final do concerto. Mas também existiram algumas surpresas como “No meio da escuridão” (um dos momentos mais fortes do concerto) do primeiro disco “Pormenores sem a mínima importância” de 1990, a bonita “Eu só quero” - tema de 1979 de Gabriela Schaaf - e “Gaivota” de Amália Rodrigues a piano e voz já no encore. Uma noite de facto memorável!
Ricardo Soler teve a oportunidade de cantar, há alguns anos atrás, ao lado de uma das mais consagradas cantoras do nosso país, a fantástica Rita Guerra. Gostaria de vos convidar a passar em www.ricardosoler.pt.vc para escutar o dueto entre estas duas grandes vozes!
Aguardamos a vossa visita! :)
Comentar post